
Isso pode acontecer por vários motivos, dentre os quais podemos citar a queimadura por cera quente demais ou por uma reação inflamatória, chamada de foliculite. Esta reação acontece na hora da raspagem dos pelos que não são retirados no sentido correto e ficam por dentro da pele, por isso aparecem as bolinhas vermelhas.
O tom da pele é outro fator decisivo para o surgimento de manchas. Enquanto em muitos casos as peles branquinhas inspiram diversos cuidados, as mais escuras têm maior tendência na formação de manchas. Isso porque a pele morena produz mais melanina que as mais claras, logo têm uma chance maior para desenvolver uma hiperpigmentação, ou seja, uma mancha.
Dentre as manchas causadas pelo descuido de quem se depilou, podemos citar a exposição ao sol pouco tempo depois de o procedimento ser feito.
Por isso, ao se depilar preste atenção aos seguintes cuidados: é preciso que esteja com a pele hidratada, porque a pele seca pode queimar. Após a sessão, não se exponha ao sol por até 48 horas, porque a cera contém substâncias químicas que irritam a pele