
Essa ramificação estética foi levada tão a sério que ganhou um inusitado nome e muitas clinica de beleza adeptas e dispostas a tirar o melhor proveito das substânciaa e nutrientes encontradas nos alimentos, a Gourmeterapia ou Food Cosmetic.
O curioso é que além daqueles alimentos que já conhecemos, existem muitos tratamentos estéticos ou cosméticos que utilizam substâncias no mínimo inusitadas. Um exemplo disso é o ofurô de saquê. Sim, sim, aquela bebida fortíssima japonesa serve para evitar o envelhecimento já que tem propriedades antioxidantes, combatem os radicais livres e também eliminam o stress. Isso será porque saímos bêbados da banheira, não? Brincadeiras a parte!
Outro tratamento é o chamado “Banho de Cleópatra” que trata-se de uma submersão em leite de cabra e óleos essenciais que hidratam a pele e diminuem o estresse. Também promete combater a TPM e deixar a pele mais jovem.
E quem ia imaginar que as ostras também poderiam ser utilizadas como tratamento debeleza ? O cosmético que contém o pó de ostras e algas não tem aquele desagradável cheiro e é indicado para rejuvenescer a pele, já que ativa a produção de colágeno. O resultado? Clareamento de manchas, atenuação das linhas de expressão e melhora na textura da pele.