
Em geral a frequência das sessões é semanal e a quantidade delas depende, mas em média são necessárias 10, após as quais a maioria dos pacientes notam perda de medidas e redução da gordura localizada.
Parece fantástico, e é, se a região que queremos diminuir não for muito extensa já que dependendo do tamanho a eficácia cai. A aplicação em grandes áreas (abdômen e costas; perna e abdome; etc.) não tem o mesmo resultado,já que pelo tamanho seria necessária uma maior quantidade da enzima, o que não é possível por causa de que a dose poderia ser tóxica, a distribuição em grandes áreas deixaria uma concentração mínima em cada área.
Logo, como dito anteriormente, a mesoterapia deve ser realizada em áreas restritas, para que haja concentração efetiva do medicamento e consequentemente melhores resultados. Outra boa utilização da mesoterapia é no tratamento da celulite. Através da utilização de fármacos que agem sobre o edema (inchaço) e a gordura, propiciam grande melhora do aspecto “casca de laranja”.