RSS

Problemas comuns na menstruação

Problemas comuns na menstruação
Problemas comuns na menstruação podem ser de diferentes tipos e em geral apresentam alguns sintomas como dor, sangramento intenso, e ausência da regra.
Citamos a seguir casos que por ser muito frequentes  muitas vezes são passado por alto por mulheres que acabam achando os sintomas normais e se resignam. Tenha em conta que se você se identificar com alguns deles, ou outros mal-estares como a TPM, o melhor é consultar um ginecologista.

Amenorreia : Ausência de menstruação. Este termo é usado para se referir à ausência do período em que as mulheres jovens com 16 anos de idade ainda não tenham começado a menstruar, ou ausência do período menstrual em mulheres que costumavam ter um período regular.
Causas de amenorréia incluem a gravidez, amamentação e extrema perda de peso causado por uma doença grave, distúrbios alimentares, exercício excessivo, ou stress. Você também pode estar relacionado a problemas hormonais (da hipófise, tireóide, ovário policístico, etc.) ou problemas dos órgãos reprodutores.
Dismenorreia: Menstruação dolorosa, incluindo cólicas menstruais severas. Em mulheres mais jovens, a dor geralmente não é devido a alguma doença ou condição médica conhecida. Os sintomas são causados por um hormônio chamado prostaglandina.
Alguns analgésicos contra, como o ibuprofeno podem ajudar a aliviar estes sintomas. Às vezes, uma é doença ou condição médica, como miomas ou endometriose, que causa a dor. O tratamento depende da causa do problema e a gravidade dele.
Sangramento uterino anormal: Sangramento vaginal que não corresponde a períodos menstruais normais. Inclui os casos de sangramento intenso ou menstruação muito longa ou intensa (também chamado menorragia).
Em adolescentes e mulheres que se aproximam da menopausa, problemas de desequilíbrio hormonal geralmente causam menorragia, juntamente com ciclos irregulares. Às vezes isso é chamado de sangramento uterino anormal (DUB, por sua sigla em Inglês). Outras causas de sangramentos anormais incluem miomas e pólipos. Tratamento para problemas de sangramento anormal depende da causa deles.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS